Método de Vendas com foco no aumento da taxa de conversão
A metodologia Fenicio garante que só entre no funil de vendas os leads com a maior chance de conversão. Entenda como funciona!
Scripts de Vendas criados a partir do método SPIN Selling e Neurolinguística
O foco das perguntas SPIN é tanto investigar a situação do lead, quanto identificar possíveis necessidades. Fazer perguntas é a melhor forma de convencer verbalmente alguém, inclusive alguns estudos indicam que o sucesso da interação entre duas pessoas está relacionado com a qualidade das perguntas feitas. Pensando nisso, a Fenicio desenvolveu um método que agrega todos os conceitos do SPIN com as técnicas avançadas da programação neurolinguística (PNL).
Conheça abaixo cada uma das etapas da metodologia SPIN:
Situação
Como uma inteligência comercial bem elaborada obtenha as melhores informações do seu lead.
Problema
Saiba investigar problemas, dificuldades e insatisfações de diferentes leads.
Implicação
Busque uma ou mais implicações para cada um dos problemas identificados.
Necessidade
Faça o lead enxergar o quão importante a solução proposta é e o valor que ela pode gerar.
Qualificação de Leads:
vender mais prospectando melhor
Com o seu sistema de lead scoring, o Fenicio analisa os dados do lead e a qualidade da oportunidade. Isso faz seu vendedor adquirir muito mais confiança e evita o desperdício de sua maior competência: fechar a venda.
A implementação do Fenicio vai além das funcionalidades do software
Antes de começar a usar o software Fenicio, seu time comercial passará por uma sequência de mapeamento de processos: avaliação dos atuais discursos de vendas, das personas e dos segmentos de atuação. Em seguida, será o momento de estruturar novas abordagens de vendas e a forma de interação com os leads.
1. Processo
Criamos os processos necessários para sua PRÉ-VENDA considerando duas etapas importantes:
TRIAGEM: Nesta fase avaliamos o potencial do seu lead. Ele tem ou não FIT negócio?PROSPECÇÃO: Identificamos a situação, as dores, os problemas e as possíveis soluções para os leads apoiados em discursos de abordagem exclusivos para cada tipo de persona x segmento.
2. Inteligência
Tão importante quanto um processo e uma metodologia bem projetada é a forma como interagimos com o nosso lead. As palavras que usamos nos discursos de abordagem interferem diretamente nas respostas que estamos buscando. Baseado em um grupo de competências comportamentais, a Fenicio desenvolveu um método de abordagem diferenciado que atende a todas as etapas da prospecção
3. Ferramenta
Processo e inteligência em uma ferramenta capaz de qualificar e pontuar, identificar e eliminar rapidamente os leads que não tem FIT de negócio. Além disso, sua empresa poderá contar com outras funcionalidades importantes, capazes de fomentar ainda mais sua prospecção: CRM, cadência de e-mails, dashboards, análise de gravações, roteiros múltiplos, campanhas de abordagem, e muito mais.