Treinamentos de
Produtividade em Vendas
Trilha comportamental
Suas emoções, comunicação e até mesmo sua linguagem corporal podem lhe custar uma venda sem que você perceba. Todos nós reagimos a situações e fazemos julgamentos em um nível subconsciente, entretanto, algumas pessoas são mais habilidosas do que outras em ler pistas não-verbais. Nesta trilha, você aprenderá a gerenciar emoções, comportamentos e a sua comunicação para conduzir vendas bem-sucedidas.
Perceber e ser percebido de forma eficaz em um universo onde a comunicação é abundante. O impacto das palavras quando interagimos com outros indivíduos e o que comunicamos mesmo sem falar. Observe a forma como você se comunica com seus clientes através dos fundamentos da comunicação verbal e não-verbal.
Conteúdos: padrões linguísticos, crenças, foco, comunicação verbal, comunicação não-verbal, sistema representacional, neuromarketing e comunicação sensorial.
Aprenda a construir rapport com leads e clientes, desperte o interesse em suas ideias na entrega de soluções que atendam às necessidades do seu público-alvo. Observe as formas de expor seu compromisso com clientes e receber o mesmo em troca.
Conteúdos: voz, corpo, movimento, comportamento e crenças. Teoria da comunicação do Paul MacLean. Passo a passo na construção do rapport. Preferências comportamentais e rapport de crenças.
Verifique onde as negociações são interrompidas e aprenda a fazer perguntas para descobrir as necessidades de seus clientes. Identifique os perfis comportamentais (motivadores) e suas estratégias de negociação.
Conteúdos: tipos de perguntas, como e quando usá-las. Motivadores, comandos embutidos (hipnose Ericksoniana)
Entender e diferenciar objeções reais das falsas. Abordar objeções de acordo com o perfil do cliente e usar técnicas de fechamento e para transpor estas objeções.
Conteúdos: diferenciação de desculpa e objeção. Uso do chunking e do fogging para derrubar objeções.
Gerir o tempo nem sempre é uma tarefa fácil. Quantas vezes você se sentiu perdido com a quantidade de informações e tarefas para administrar? Aprenda a se concentrar nos resultados, elimine desperdícios de tempo e foque no que é importante.
Conteúdos: uso do tempo, como os diferentes perfis comportamentais usam o tempo. Gerenciar tarefas x agenda.
Trilha metodológica
Saber negociar e vender são habilidades que todos precisam, mas pouco dominam. Quem deseja fazer bons negócios, superar metas e influenciar pessoas precisa estar preparado. Nesta trilha você aprenderá métodos e ferramentas necessárias para obter sucesso em vendas.
Como prospectar mais e melhor. Saiba como buscar novas oportunidades de vendas e aprenda como qualificar e mover seus leads através do funil de vendas.
Conteúdos: etapas da prospecção, estratégia de abordagem, transpor objeções, elaboração de discursos, ferramentas para aumentar a assertividade na prospecção, spin selling.
Um ciclo de vendas bem-sucedido requer planejamento e estratégia. Aprenda como aumentar a taxa de conversão usando um método de vendas focado em valor.
Conteúdos: funil de vendas e suas fases, pressupostos da venda: dor e visão de solução. Diferenciação – característica, benefício e valor, ferramenta “9 Blocos”, como acessar ao poder, descobrir o budget e fazer uma demonstração eficiente. Proposta de valor, estratégias de fechamento.
Você só pode gerenciar aquilo que você pode medir. Desenvolva e coordene as operações de vendas e empreenda estratégias que permitem que sua empresa atinja e até supere metas.
Conteúdos: planejamento de vendas (método e acompanhamento), política comercial. Reuniões de vendas: funil/forecast, periodicidade. Elaboração de indicadores. O que cobrar: ticket médio, taxa de conversão, ciclo de vendas e indicadores. como cobrar, estratégia por conta, estratégia de decisão. Acompanhamento vendedor, líder coach.
Trilha da comunicação criativa
Como chamar a atenção em um mundo que se move tão rapidamente? A criatividade e a comunicação são peças chaves para capturar a atenção de seus clientes. Nesta trilha você aprenderá técnicas necessárias para criar e envolver seu público.
De onde vem a criatividade? Você se acha criativo? Saiba como exercitar a criatividade e transforme ideias em realidade. Conheça mais sobre essa habilidade que pode ser usada por qualquer pessoa a qualquer momento.
Conteúdos: Desmistificar crenças limitantes sobre criatividade. Uso de ferramentas na construção de soluções criativas.
A história certa, apresentada de maneira correta, pode mudar o curso de uma venda. Você aprenderá a ciência por trás de contar histórias persuasivas e como usar a sua história para fazer uma boa apresentação.
Conteúdos:: Os participantes também terão a oportunidade de criar suas próprias histórias - assim eles estarão prontos para inspirar mudanças em seus potenciais clientes.
Influencie e impacte pessoas através de apresentações poderosas. Aprenda conceitos importantes sobre os elementos que envolvem a elaboração de uma apresentação.
Conteúdos: layout, composição, cores, imagens, animações, transições, storytelling.
Você gostaria de falar na frente de um grupo com facilidade e presença? E se isso fosse possível, o que você poderia fazer? Crie confiança como orador aprendendo como usar ferramentas e habilidades simples para se comunicar com clientes.
Conteúdos: exercícios práticos baseados nos conhecimentos da comunicação verbal e não-verbal. Pequenos discursos com temas conhecidos e desconhecidos. Uso do palco, microfone, domínio da plateia e uso de âncoras emocionais.
Imagine se você tivesse apenas 60 segundos para vender sua ideia de forma sucinta e atrativa? O "elevator pitch" é um termo usado para descrever um breve discurso que delineia o conceito de um produto, serviço ou projeto e que deve ser entregue no intervalo entre andares de um elevador.
Conteúdos: aprenda a vender sua ideia de forma impactante dentro de um tempo específico.